Lançado o Chive 0.3 – Uma alternativa ao velho phpMyAdmin

Olá 😉

Hoje estou aqui pra falar sobre uma ferramenta que conheci há um mês atrás quando acessava o portal luso Webtuga

Tomei conhecimento de que havia uma alternativa ao velho phpMyAdmin, o Chive


Acessei o site do projeto no Lauchpad, não conhecia direito o portal ainda, na verdade é um portal de projetos de software livre (criei um perfil lá). Baixei a versão disponível do Chive, quando então senti falta do idioma Português. Então, descobri que no Lauchpad, eu mesmo poderia traduzir o projeto, então comecei. Infelizmente, eu era o único brasileiro que colaborou com o projeto, e tive que traduzir tudo sozinho, logo, a tradução pode não ter ficado 100%, mas ficou pronta.

Recebi um e-mail de Viena – Áustria, de um dos coordenadores do projeto Matthias Burtscher agradecendo pelo apoio ao projeto.

Então se você precisa manipular bases MySQL através de servidor web com PHP, fique de olho no Chive, ainda pode melhorar muito, mas no quesito simplicidade está muito à frente do phpMyAdmin.

Então se ligue… se eu que não gosto de cebola estou recomendando dar uma olhada no Chive (cebolinha), é sinal de que o projeto vale a pena.

Ah, olhe o anúncio do lançamento da versão 0.3, tem o meu nome lá 😀
https://launchpad.net/chive/+announcement/5514

Grande abraço,

Patrick

